CINEMA

Divertida Mente

Lançamento (1h35min
Dirigido por
ComAmy PoehlerBill HaderMindy Kaling mais
GêneroAnimação , Comédia Família
NacionalidadeEUA


A partir de 6 anos
Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.
SUPER RECOMENDAMOS
Ferramenta Rizoma

O Clube do Imperador
O Clube do Imperador : foto
Lançamentodesconhecida (1h45min
Dirigido por
ComKevin KlineSteven CulpEmbeth Davidtz mais
GêneroComédia dramática
NacionalidadeEUA

Sinopse e detalhes


William Hundert (Kevin Kline) é um professor da St. Benedict's, uma escola preparatória para rapazes muito exclusiva que recebe como alunos a nata da sociedade americana. Lá Hundert dá lições de moral para serem aprendidas, através do estudo de filósofos gregos e romanos. Hundert está apaixonado por falar para os seus alunos que "o caráter de um homem é o seu destino" e se esforça para impressioná-los sobre a importância de uma atitude correta. Repentinamente algo perturba esta rotina com a chegada de Sedgewick Bell (Emile Hirsch), o filho de um influente senador. Sedgewick entra em choque com as posições de Hundert, que questiona a importância daquilo que é ensinado. Mas, apesar desta rebeldia, Hundert considera Sedgewick bem inteligente e acha que pode colocá-lo no caminho certo, chegando mesmo a colocá-lo na final do Senhor Julio Cesar, um concurso sobre Roma Antiga. Mas Sedgewick trai esta confiança arrumando um jeito de trapacear.

Ferramenta Rizoma

Nenhum a Menos



Lançamento
Nenhum a Menos : Poster


2000 (1h46min
Dirigido por
ComWei MinzhiZhang HuikeTian Zhenda mais
GêneroDrama
NacionalidadeChina

Sinopse e detalhes


Quando o professor da escola primária de uma pequena aldeia rural em Shuiquan tem que se afastar do trabalho por um mês, a única pessoa que pode substituí-lo é Wei (Wei Minzhi), uma tímida jovem de 13 anos sem experiência alguma na arte de lecionar. Ela recebe a restrita ordem de que deve manter todos os alunos na escola e não deixar nenhum partir. Teimosa, ela fará de tudo para cumprir o plano, algo prova ser mais difícil do que parece quando o pequeno Zhang (Zhang Huike) é obrigado a deixar a aldeia e ir para cidade a fim de arrumar um trabalho. Contando com o apoio de seus alunos, a determinada professora vai a pé atras de seu aluno perdido e não vai desistir até trazê-lo de volta.

Belíssimo filme sobre ser educador, aconselho.
Fica aqui mais uma recomendação, se não encontrarem com facilidade o filme, nos informe quem sabe conseguimos enviar.

Equipe Rizoma

SARAFINA - O SOM DA LIBERDADE


Lançamento1992 (1h30min
Dirigido por
ComWhoopi GoldbergLeleti KhumaloJohn Kani mais
GêneroComédia Musical , Drama , Musical
NacionalidadeÁfrica Do Sul , EUA , Reino Unido , França

SINOPSE
Durante os anos 1970, na África do Sul, acontece o Apartheid. Nesse contexto, uma jovem estudante negra chamada Sarafina (Leleti Khumalo) é mais interessada em garotos do que em direitos civis. Só que quando sua brilhante professora Mary Masembuko (Whoopi Goldberg) ensina aos alunos sobre a opressão sofrida pelos africanos negros, Sarafina adquire uma consciência política sobre a sua realidade. Ao lado de seus colegas, ela organiza um levante, com direito a números musicais, para abrir os olhos dos demais em relação às restrições impostas pelo governo

EXTRAÍDO DAQUI.

Filme belíssimo que conta os bastidores do APARTHEID.
Cena incrível quando Sarafina reúne os amigos e cantam O PAI NOSSO...

Fica aqui a recomendação, se não encontrarem com facilidade o filme, nos informe quem sabe conseguimos enviar.

Equipe Rizoma

Nenhum comentário:

Postar um comentário